terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Galinha de Festa e Salpicão de Presunto


Para a galinha:
8 sobrecoxas
2 cebolas grandes
2 copos de caldo de galinha
1 copo de água

Para o salpicão:
400g de presunto
Meio quilo de batatas
200g de cenoura
200g de vagem
1 vidro de pepino
1 vidro de azeitonas
2 copos de iogurte natural
300g de maionese
salsa picada para enfeitar





Foto: Reprodução, RBS TV


selecioneArroz Sete CamadasArroz verdeBolo de AmeixaBolo FofoBolo-cucaBrownie de CastanhaBrownie de ChocolateCoq au Vin (frango no vinho)Espaguete PuttanescaFalsa polenta de sardinhaFeijão da Linda e Mousse a Jato de GoiabadaFrigideira de camarõesGalinhada do AnonymusLasanha EnroladaMerengada de ChocolatePastelão de MacarrãoRavióli escondidoSuflê fácil de frangoTorta de Maçã InvertidaTorta Romeu e JulietaTortinha Musse



1- Comece pela escolha da panela onde será feita a galinha. As sobrecoxas devem caber todas na panela sem que fiquem uma por cima das outras. Coloque óleo na panela, o suficiente para cobrir o fundo. Frite a cebola, até ficar bem corada. Dourada, mas não queimada.
2- Despeje o caldo de galinha e a água e espere abrir fervura, o que deve demorar uns 15 minutos.
3- Arrume as sobrecoxas no fundo da panela e deixe cozinhar por, em média, 40 minutos. Quando dourar um dos lados das sobrecoxas, vire-as e destampe a panela. Deixe o molho secar, reduzir um pouco.
4- Enquanto isso prepare o salpicão. As batatas, as cenouras e a vagem já devem estar previamente cozidas. Corte as batatas, as cenouras, a vagem, o presunto e os pepinos em tiras e coloque-os em um refratário ou prato fundo. Misture as azeitonas, o iogurte e a maionese. Mexa bem até que todos os ingredientes tenham uma leve camada de iogurte e de maionese. Espalhe a salsa por cima para dar um toque final. Leve para a geladeira e sirva com a galinha de festa.
As duas receitas ficam ótimas para serem servidas juntas em uma festa ou separadas. A galinha de festa pode acompanhar também arroz e batata palha e o salpicão fica ótimo na ceia de Natal ou Ano-novo.

Arroz sete camadas

Arroz Sete Camadas


2 copos de arroz
3 cebolas
300g de ervilhas
400g de carne moída
1 tomate
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 xícara (cafezinho) de molho de soja
1 colher (sopa) de farinha de trigo
200g de queijo ralado grosso
200g de bacon picado
2 copos de água
óleo ou azeite






Foto: Reprodução


selecioneArroz verdeBolo de AmeixaBolo FofoBolo-cucaBrownie de CastanhaBrownie de ChocolateCoq au Vin (frango no vinho)Espaguete PuttanescaFalsa polenta de sardinhaFeijão da Linda e Mousse a Jato de GoiabadaFrigideira de camarõesGalinha de Festa e Salpicão de PresuntoGalinhada do AnonymusLasanha EnroladaMerengada de ChocolatePastelão de MacarrãoRavióli escondidoSuflê fácil de frangoTorta de Maçã InvertidaTorta Romeu e JulietaTortinha Musse



1 - Comece por um molho de carne. Bata no liquidificador o tomate com uma cebola, o molho de soja, a massa de tomate, a farinha de trigo e um pouco de água. O suficiente para girar o liquidificador.
2 - Refogue a carne moída em uma panela com um fio de azeite. Quando dourar de leve a carne, acrescente o molho batido no liquidificador. Misture e deixe cozinhar por alguns minutos até obter um molho de carne bem consistente.
3 - Agora vamos montar o arroz sete camadas. Em um refratário untado com óleo faça primeira camada com um copo de arroz, arroz cru mesmo. A segunda camada é de cebola picada. A terceira de ervilhas. A quarta do molho de carne. A quinta é mais uma de arroz, o segundo copo. Depois vem o queijo e a última camada é de bacon, bem picado. Para finalizar cubra tudo, distribuindo por todo o refratário, com água fervente. Dois copos de água fervendo mesmo.
4 - Agora é forno por, em média, 40 minutos. Forno médio para baixo. O tempo depende muito do seu forno. Cuide para o arroz estar macio. Assim, estará pronto para servir

domingo, 4 de outubro de 2009

Bolo de abacaxi com coco

Massa· 4 gemas· 1 xícara (chá) de açúcar· 2 colheres (sopa) de margarina· 2 colheres (sopa) de chocolateem pó· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo· 1 xícara (chá) de leite· 1 colher (sopa) de fermento em pó· 4 claras batidas em neveRecheio· 1 lata de leite condensado· 1 e 1/2 xícara (chá) de sucode abacaxi· 3 colheres (sopa) de amido de milho· 1/4 de xícara (chá) de coco raladoCalda· 1/4 de xícara (chá) de suco de abacaxi concentrado· 1 colher (sopa) de rumCobertura· 250 g de creme de leite fresco batido como chantilly· Coco raladoModo de preparoMassaBata as gemas com o açúcar e a margarina. Acrescente o chocolate em pó e a farinha de trigo e o leite. Misture o fermento e as claras em neve. Coloque a massa em uma fôrma de 26 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 220ºC por 30 minutos ou até que espetando um palito saia seco. Espere esfriar e desenforme.RecheioEm uma panela, misture o leite condensado, o suco de abacaxi, o amido de milho e o coco ralado. Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar. Deixe esfriar.CaldaMisture o suco de abacaxi e o rum.MontagemCorte o bolo ao meio, regue com a calda as duas partes e recheie. Cubra com o chantilly e salpique o coco ralado.Dica: Experimente colocar no chantilly algumas colheres de chocolate em pó. Fica muito gostoso!
Mousse de maracuja facil:Ingredientes:# 2 caixas de gelatina de maracujá# 2 xícaras de água quente# 1/2 xícara de suco de maracujá# 2 xícaras de leite de vaca# 1 lata de leite condensado# 1 lata de creme de leite sem soroPreparo:1. Prepare a gelatina com a água quente2. Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar numa travessa para gelar.
Mousse de limão

Ingredientes:# 2 latas de leite condensado# 1 lata de creme de leite# 1/2 copo de suco de limãoPreparo:1. coloque o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e bata bastante2. com o liquidificador ainda ligado acrescente aos poucos o suco do limão3. Depois de bem batido coloque em uma vazilha e leve à geladeira por meia hora
Mousse de chocoltate

✿ Bolos Diversos ✿
Bolo com creme de laranja.
Ingredientes*Massa· 6 ovos (claras e gemas separadas)· 1 e 3/4 de xícara (chá) de açúcar· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo· 1 colher (sopa) de fermento em pó· 1 xícara (chá) de leite*Recheio e cobertura· 1/2 xícara (chá) de açúcar· 5 colheres (sopa) de maisena· 4 xícaras (chá) de suco de laranja· 200 g de manteiga· 5 laranjas descascadas em gomos*Para regar· 1/2 xícara (chá) de licor de laranja*Acessório· Forma de 30 cm de diâmetroModo de preparo*MassaBata as gemas com o açúcar até obter uma mistura leve e clara. À parte bata as claras em neve. Junte as gemas batidas e bata bem. Misture a farinha ao fermento e peneire sobre a mistura anterior, alternando com o leite. Misture e coloque na forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, ele sai limpo. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.*RecheioNuma panela, coloque o açúcar, a maisena e o suco de laranja. Misture e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Retire a mistura do fogo, passe para uma tigela e deixe esfriar bem. Ponha na batedeira e aos poucos junte a manteiga, batendo, até obter um creme liso.*MontagemCorte o bolo ao meio no sentido horizontal. Coloque uma parte num prato e banhe com a metade do licor. Espalhe um pouco do recheio e, por cima, os gomos de laranja. Cubra com a outra parte. Espalhe o restante do creme sobre o bolo. Leve para gelar por no mínimo 30 minutos.

receitas da Só Love

Vamos nos deliciar com✿ Receitas Diversas ✿http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94842716Sejam bem vindos...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

/api.ning.com/files/wZtNB83mdtiTwXlmcYCK80eCHrdG5jmCJzaJPhc1BPH1j2vXXy3aV377l7OZVR8NuV9EdxrxHnwYVePIfvT7REXbveFIa*iy/BUQUPRIMAVERILazul.jpg

Pensamento da vida Thaís

˙·٠•●●♥A vida passa... ♥●●•٠·˙


Se pudéssemos ter consciência de quanto nossa vida é passageira, talvez tentássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de felicidade. Para nós e para os outros. . Nos afligimos demais com horários e perdemos tempo, jogamos fora horas e minutos preciosos. Perdemos dia, às vezes anos, quando não a vida toda. Na maioria das vezes, calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando é hora de contemplar o silêncio. Deixamos de dar o beijo, o abraço ou o aperto de mão que tanto nossa alma pede, porque algum orgulho bobo ou um preconceito inócuo impede essa aproximação. Não confessamos amar uma pessoa do mesmo sexo porque “pode pegar mal”. Não declaramos nosso afeto porque imaginamos que o outro conhece nossos sentimentos... Assim corre o tempo, passa a vida e nós continuamos os mesmos. Reclamamos aquilo que nos falta e deixamos de reconhecer e agradecer tudo o que possuímos, sempre achando que temos de menos, sempre comparando nossa vida com a daqueles que julgamos serem mais felizes que nós. E se nos comparássemos com aqueles que têm menos? Nesses pensamentos pequenos a vida passa. O tempo passa. Passamos pela vida em geral esquecidos de viver. Apenas sobrevivemos. Não aprendemos a tirar da vida o que ela tem de melhor. Um dia, inesperadamente, acordamos, olhamos para trás e constatamos a inutilidade de tudo quanto se fez nesta vida. E perguntamos: E agora? Pode ser tarde demais. Hoje ainda se pode, quem sabe, reconstruir alguma coisa, dar um abraço, perdoar, pedir perdão, agradecer, dizer “eu te amo”.O ser humano nunca é velho ou jovem demais para amar e ser amado, e assim encontrar um sentido para sua existência. O coração do afeto não tem idade. Não vamos perder tempo olhando para trás. Vamos viver hoje, curtindo o presente com olhos fitos no amanhã. Ainda há tempo de apreciar as flores, colocar os pés no riacho, assistir um pôr-do-sol. Há tempo para nos voltarmos para Deus e para os outros. A vida, ainda que passageira, está em nós. É preciso viver bem pois, só se vive uma vez. Pior que perder a vida diante da morte é desaproveitá-la no decorrer da existência.


***"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas... Por quê será que amam-se as coisas.... e usam-se as pessoas..." ***

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amizade