segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CANÇÃO DA MULHER QUE SE ENTREGA

JPalmaJr

antes tão segura e pesada
minha alma se despiu
ganhou a leveza
das folhas de plátano
que flutuam nos invernos
e caem aos seus pés
onde me encontro segura
minha alma se despiu
do orgulho
se quedou nua
sob teus olhos severos
para que perscrutasses
meu semblante
e nele não achasse
senão a pureza da entrega
e a inocência da infância
minha alma se despiu
da vaidade
e se entregou
às tuas mãos
para que me moldasses
de todas as formas
e a qualquer momento
da forma que for
o teu sentimento
minha alma se despiu
no meio da rua
e te entregou
meu corpo
toda nua
para teus desejos
quais fossem:
serenos e calmos
ou até tempestades
minha alma se despiu
se tornou névoa
se tornou bruma
se perdeu nas manhãs
e se escondeu do futuro
(que agora
já é teu pertence)
minha alma desnudada
já não é de mim mesma
se juntou ao teu corpo
se integrou ao teu ser
se tornou um só amor
e pelo teu amor
a minh'alma
não mais se reflete
nos espelhos
nesta felicidade
de já não ser quase nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.